O outono/inverno e a elegância no vestir para um casamento.

Olá meus amores,

Trazendo de volta alguns textos aqui nesse espaço, para podermos conversar e trazer sempre aquelas dicas especiais sobre esse momento tão importante na vida das pessoas: o casamento!

Um momento tão especial quanto o enlace matrimonial é, sem sombra de dúvidas, uma noite daquelas para nunca ser esquecida. Os noivos realizam o sonho de oficializarem sua união para as pessoas mais importantes de sua vida, levando família e amigos a compartilhar essa festividade com muita diversão!

É claro que não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para usar uma belíssima roupa, não é mesmo? Se a ocasião é tão especial e memorável, é hora de arrasarmos com um belíssimo vestido. Mas que vestido? Seja você convidada ou madrinha, essa questão certamente vem à cabeça quando você recebe o convite!

A chegada do inverno traz mais um importante componente na hora de decidir por qual roupa usar para esse evento. Se normalmente já nos preocupamos com o que vestir, em um acontecimento como esse as responsabilidades aumentam – e muito – de tamanho, trazendo a tona várias questões, dentre elas, sem dúvidas, está a elegância do vestir.

Abaixo, fiz questão de elencar três questões importantes para serem consideradas na hora de escolher seu vestido:

– Evite modismos: esse momento será fotografado e filmado. Hoje, não só pelo fotógrafos/cinegrafistas oficiais da festa, mas também pelas centenas de celulares, tablets e outros dispositivos das convidadas, como você. E será relembrado por anos, décadas. Não queremos nos sentir envergonhadas quando vermos isso no futuro, não é verdade? Então, opte pelo clássico e fuja dos modismos. Cores neutras e estampas finas, que jamais saem de moda, são a melhor escolha;

Menos é mais: penteados extremamente chamativos e excesso de acessórios não estão com nada! Elegância é também saber combinar, com bom gosto, os elementos do seu visual. Vale a regra da memória: queremos ser lembradas com discrição e carinho, certo?

– Elegante é estar confortável: ainda que estejamos no Brasil e não costumemos enfrentar temperaturas muito baixas, não podemos esquecer que a maior parte das festas acontece a noite, muitas vezes em clubes ou casas de festas bastante próximas ao mar. Naturalmente, aquele vestido super decotado nas costas, muito curto nas pernas ou extremamente vazado, sem nenhuma cobertura por baixo, além de mostrar demais, pode trazer um enorme desconforto ao longo da festa. Você está lá para se divertir, e não para ficar morrendo de frio, ou não poder dançar junto com a noiva. Ser elegante não é, necessariamente, estar de longo, mas sim estar confortável e poder curtir a festa do início ao fim, prestigiando os noivos!

E para não ficarmos na teoria, fiz questão de separar seis vestidos que são bons exemplos de como errar e acertar na hora de se preparar para festa!

Divirtam-se e não deixem de me acompanhar no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest!

Anúncios
Categorias: Dicas | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: